Costa Rica convoca pessoas de 45 anos acima para primeira dose contra Covid nesta terça e segunda dose de Astrazeneca e Pfizer na quarta-feira
recebeu apenas 175 doses
Dando continuidade a vacinação contra Covid-19, o Município de Costa Rica, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a aplicação de 175 doses de D1 (1ª dose) nesta terça-feira (6) e de D2 (2ª dose) de Astrazeneca e Pfizer na quarta-feira (7), no Centro de Eventos Ramez Tebet.
Na terça-feira, a partir das 7 horas, as pessoas de 45 anos acima começam a ser imunizadas. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Jesus Baird, como o município recebeu apenas 175 doses, a vacinação segue enquanto durar esse quantitativo.
Já na quarta-feira, a vacinação continua no mesmo local exclusivamente para segunda dose. Das 7 às 11 horas recebem a dose de reforço as pessoas vacinadas com a 1ª dose de Astrazeneca até 4 de maio, e das 13 às 17 horas a 2ª dose será aplicada em pessoas que tomaram a 1ª dose de Pfizer até 20 de maio.
Em ambos os dias, a vacinação acontece por meio de drive in ou para quem for a pé também haverá um espaço reservado para o atendimento. É necessário apresentar Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), comprovante de residência e o comprovante da D1 para quem for tomar a D2.
“É indispensável que as pessoas fiquem atentas ao calendário vacinal e a convocação para tomar a 2ª dose, somente com as duas doses aplicadas o esquema vacinal estará completo. Importante ressaltar também que as pessoas evitem escolher a vacina, evitando assim o congestionamento no atendimento, afinal vacina boa é aquela que está no braço”, solicitou o secretário de Saúde.
FONTE: ASSESSORIA DA PREFEITURA DE COSTA RICA