Costa Rica News
Notícias a um clique
figueirao
CHURRASCARIA

Depois de quase 2 anos, Polícia Civil esclarece homicídio em Costa Rica

Depois de quase dois anos, a Polícia Civil de Costa Rica esclareceu o homicídio de Dilson Lima Soares, de 49 anos, morto a tiros na madrugada do dia 30 de agosto de 2018, na Rua Santa Emília, no bairro Cachoeira.

Na tarde desta quinta-feira (23), acompanhada da perícia técnica e de investigadores, o delegado Cleverson Alves dos Santos, titular da Delegacia de Polícia da cidade, conduziu reprodução simulada dos fatos, juntamente com um dos autores.

Segundo Cleverson, os pistoleiros estavam de moto. Eles foram para as imediações da casa da vítima, que trabalhava em uma usina de álcool da região, e ficaram esperando. De madrugada, por volta das 2 horas, viram quando ela desembarcou do ônibus de transporte operários e foram ao encontro dela. De acordo com o piloto da moto, que participou da reprodução, o comparsa dele, que era o passageiro, desceu e deu um tiro, acertando o braço de Dilson.

A vítima, mesmo baleada, tentou reagir e foi atingida mais duas vezes. “Na versão do piloto da moto, o comparsa teria dado mais dois disparos”, explicou o delegado. Dilson não resistiu aos ferimentos e morreu. A versão oficial é de que ele foi morto porque devia certa quantia em dinheiro aos autores.

Porém, ainda não foi totalmente descartada uma segunda linha de investigação, de que Dilson foi alvo de retaliação do crime organizado, depois de supostamente abusar de uma menina menor de idade que seria parente de um criminoso. Os dois envolvidos estão detidos à disposição da Justiça. “A gente segue com mais diligências e vamos colher o depoimento do executor”, finalizou Cleverson.

FONTE: MS TODO DIA