A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) divulgou o resultado das licitações para a pavimentação da MS-316, entre Costa Rica e Paraíso das Águas. Os avisos foram publicados na edição desta segunda-feira (6) do DOE (Diário Oficial Eletrônico Pagina 181 e 182).
A obra foi dividida em dois lotes, tendo um custo total de R$ 108,7 milhões, mas ambos foram vencidos pela mesma empresa, a Construtora São Cristóvão, que tem sede em Goiânia (GO).
A primeira etapa será executada no trecho entre a MS-223 e a BR-060, ao longo de 30,8 km, em Costa Rica. Já a segunda etapa será da BR-060 ao início do perímetro urbano de Paraíso das Águas, compreendendo 26,96 km.
Não foi divulgado o prazo para a execução da obra, que só deve começar oficialmente quando a empresa receber a Ordem de Início de Serviço.
Autorização – Em abril, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) autorizou a abertura do certame referente ao primeiro lote. A segunda etapa foi autorizada semanas mais tarde. Já foram asfaltados 9 km da rodovia.
Na solenidade de assinatura, o prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos (PP), destacou que a rodovia tem muita importância econômica para a região, por isso esta obra será fundamental. “Este trecho tem produção de soja, milho, cana de açúcar e pecuária. Esta ligação será importante para escoamento da produção em direção a São Paulo e outras regiões”, declarou.
“Uma obra muito importante, que vai ligar estas regiões produtivas e os municípios de Costa Rica e Paraíso das Águas. Vai contribuir muito para os produtores, assim para quem trafega nesta região. Investimento que contribui para economia do Estado”, ponderou o governador.
Por Adriel Mattos – CAMPO GRANDE NEWS