Meus filhos não são obrigados a conviverem com seu lixo’: diz faixa pendurada por moradores na capital
Moradores do bairro Rita Vieira em Campo Grande, estão incomodados com o lixo que vem sendo descartado em terrenos baldios e ruas do bairro. Um casal resolveu então fazer um protesto: penduraram uma faixa dizendo que os filhos não eram obrigados a conviverem com o lixo alheio, em uma das principais avenidas do bairro.
Essa não foi a primeira faixa no local, os mesmos moradores já deixaram avisos de “Proibido jogar lixo”, mas o destino desses pedidos foi o mesmo que o da última mensagem: as faixas foram rasgadas e deixadas no local, contribuindo com o cenário de sujeira. A moradora que mandou fazer o material conta que passa pelo local todos os dias, e que já é hábito dos moradores fazer descartes, inclusive de lixo doméstico, causando mau cheiro.
“Já tive que desviar e procurar outra rua porque não conseguia passar com o carro de tanto lixo”, relembra.
A faixa colocada foi ignorada e rasgada. — Foto: Reprodução/TV Morena
De acordo com a moradora, nem mesmo com os constantes pedidos, os vizinhos respeitaram o local: o descarte de lixo continua. Para Mira, cada vez mais as pessoas estão deixando de se importar com o próximo e não levam em consideração as consequências de não manter limpo o bairro onde moram.