Ex-jogador do Águia Negra, time campeão do sul-mato-grossense, Renan Cordeiro, de 29 anos, morreu após acidente com a motocicleta que pilotava. A queda foi por volta das 23h30 (de MS), de domingo (21), em Rio Brilhante, a 150 quilômetros de Campo Grande, e a morte constatada na madrugada de segunda-feira (22).
De acordo com o presidente do Águia Negra, Iliê Vidal, Renan atuou como profissional entre 2014 e 2015. Também já havia jogado futsal com a camisa do clube em algumas competições. O time emitiu nota sobre o acidente.
Câmera de segurança mostra que Renan seguia pela avenida Lourival Barbosa, sem nenhum outro veículo por perto, perde o controle da direção, sobe no canteiro central, passa por uma outra rua e cai no gramado de uma rotatória. A moto vai parar no asfalto. No vídeo é possível ver que o ex-jogador praticamente ‘voa’.
Marcas no canteiro central onde aconteceu o acidente — Foto: Olimar Gamarra
Conforme o delegado Alexandre Neves da Silva Júnior, Renan foi socorrido por moradores para o hospital da cidade e devido a gravidade dos ferimentos, foi transferido para Dourados, onde morreu na madrugada.
O acidente aconteceu em momento de chuva, horas após o time em que Renan já havia jogado, e era torcedor, ser consagrado campeão estadual em cima do Aquidauanense.
Nota do clube
O Esporte Clube Águia Negra torna público o seu profundo pesar pela morte do desportista Renan Cordeiro, ocorrido nesta madrugada de segunda-feira, (22/04), em Rio Brilhante.
Renan já participou de diversas competições vestindo a camisa Rubro Negro e de outras equipes amadoras do município, onde muitas vezes representou Rio Brilhante em campeonatos na região.
Águia Negra se solidariza com os familiares e amigos neste momento difícil. Também agradecemos pela dedicação e empenho de Renan em sua passagem pelo nosso clube.
G1 MS e TV Morena