Costa Rica News
Notícias a um clique
figueirao
CHURRASCARIA

Festa de Clubes do Laço começa nesta sexta-feira em Costa Rica

Tudo pronto para começar nesta sexta-feira (1º), às 19 horas, em Costa Rica a 14ª edição da tradicional Festa de Clubes do Laço. A festa da federação com disputa da vaca gorda, duelo das leoas e baile carapé acontece na sede do Clube de Laço Três Divisas, com entrada franca.

Será mais uma etapa do Grupo B, que reúne grandes laçadores de 12 clubes de MS, dos municípios de Costa Rica, Bandeirantes, Camapuã, Ponta Porã, São Gabriel do Oeste, Coxim, Campo Grande, Nova Alvorada do Sul, Terenos, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde e Figueirão.

De acordo com o patrão do Clube de Laço Três Divisas, Ogildo Paulino Alves, o evento terá os melhores laçadores da região e promete ser uma etapa emocionante, “serão três dias de festa com disputas das taças de bronze, prata e ouro, e, convidamos toda a população para prestigiar o evento, a entrada será franca e será uma etapa emocionante”, disse Ogildo.

Além das laçadas, o evento também terá em sua grade de programação o tradicional baile Carapé com a animação de Augusto César & Christiano, Grupo Sociedade Baileira e Show com Luís Goiano & Girsel da Viola.

O Laço Comprido se resume em disputas, folguedos e principalmente no encontro com familiares e amigos. A Festa de Clubes do Laço é a mais pura manifestação da cultura sul-mato-grossense. Ela valoriza e enfatiza as tradições, a vivência e a história do homem do campo.

Para o prefeito costarriquense, Cleverson Alves dos Santos, é a oportunidade de resgatar mais uma vez, a cultura do laço, divulgar e exaltar as festas do Laço Comprido como atrativo, além de adicionar um novo motivo turístico para o município, valorizando a cultura e a formação histórica, tudo isso sem que haja descaracterização destes encontros.

“O orgulho de ser do campo, o prazer de morar em fazendas e respeitar os valores adquiridos é o que enriquece o povo de Costa Rica, marcando história neste Estado e no país, não se deixando esquecer desta gente pantaneira”, afirma o prefeito.