Fique Atento: Governo Municipal e Energisa informam que mais de 1.750 famílias têm direito a tarifa social de energia em Costa Rica
Em reunião realizada no final da tarde desta terça-feira, 18 de julho de 2017, o prefeito Waldeli dos Santos Rosa e a secretária de Assistência Social e primeira-dama do município Áurea Maria Frezarin Rosa estiveram reunidos com as equipes socioassistenciais oportunidade em que alertaram sobre o alto número de famílias que têm direito ao benefício da tarifa social na energia elétrica na cidade.
De acordo com o prefeito, mais de 1.750 famílias de Costa Rica têm direito aos descontos incidentes sobre a tarifa de energia aplicada à classe residencial. “Atualmente no município, a famílias beneficiadas pela TSEE – Tarifa Social de Energia Elétrica, porém, em consulta ao cadastro público do MDSA – Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário – foi identificado um potencial de 1.756 famílias que podem ser incluídas e não estão no cadastro da Energisa, portanto sem usufruir do benefício do desconto previsto”.
A secretária de Assistência Social Áurea Frezarin complementa que quem tem direito são famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal ou integrantes do BPC – Benefício de Prestação Continuada.
“Para se inscrever no benefício é preciso que as famílias estejam com os dados atualizados Cadastro Único. Por isso, o Governo Municipal irá colaborar colocando as equipes do CRAS e CREAS nas atualizações cadastrais e divulgando nas mídias para que possamos beneficiar o maior número possível de famílias”, destacou a primeira-dama.
O cadastro ou a atualização pode ser feito na sede do CRAS localizado na Rua José Pereira da Silva, N°. 603, Centro, ou ainda no CREAS que fica anexo ao Paço Municipal (estacionamento). O horário de atendimento ao público é de segunda à sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, para mais informações nos telefones (67) 3247 7061 / 7071 / 7096.
A empresa Energisa salienta que a cada dois anos os beneficiários devem realizar a atualização cadastral junto ao CRAS para não perder o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica.