Mais uma ação do Governo de Costa Rica em parceria com a SEMED – Secretaria Municipal de Saúde – impressionou e animou os alunos costarriquense, professores e funcionários das escolas públicas do município.
Os estudantes da REME – Rede Municipal de Educação – puderam vivenciar a magia circense na última semana. A ação fez parte das comemorações em alusão ao Dia da Criança, celebrado nacionalmente em 12 de outubro.
O espetáculo composto por mágicos, palhaços, trapezistas, malabaristas, dançarinos e até robôs das telas de cinema encantou a criançada, proporcionando diversão, cultura e lazer. “Nossas crianças e jovens precisam ter acesso à cultura, à diversão, e entendemos que muitos deles são de famílias que não têm condições de proporcionar esse acesso”, enfatiza o prefeito Waldeli dos Santos Rosa.
Na terça-feira, 1º de outubro, as crianças dos CEIs – Centros de Educação Infantil – Sonho Meu, Sonho de Ninar, Ilidia Lacerda de Almeida, Davina Correa de Oliveira e Ambrosina Paes Coelho se encantaram com os artistas do picadeiro.
Já na quarta, quinta e sexta-feira foi a vez dos alunos das Escolas Municipais Joaquim Faustino Rosa, Fábio Rodrigues Barbosa, Cotrisa de Baús Polo, Beloniza Paulino de Oliveira, Vale do Amanhecer, Francisco Martins Carrijo e Professor Adenocre Alexandre de Morais.
Para a secretária Municipal de Educação, professora Mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, além de promover a diversidade cultural e aprendizado, a ação leva entretenimento e alegria às crianças.
“Quando levamos nossas crianças ao circo estimulamos nelas a cultura, a sensibilidade e a criatividade. Além de vê-las com um sorriso lindo no rosto, o que é primordial, a arte circense é um instrumento que possibilita diversos aprendizados, habilidades motoras e tem caráter lúdico. Tudo isso vai de encontro com o trabalho pedagógico, possibilitando a produção de conhecimento e aprendizagem” pontuou a gestora.