Melhoria da renda familiar, qualidade de vida e reconquista da autoestima são alguns dos resultados, obtidos em equipe, que motivam a professora do Grupo de Bordado “Fios Dourados”, Rute Corrêa, na tarefa, desafiadora e gratificante de proporcionar mudanças significativas na realidade de inúmeras pessoas por meio do artesanato.
O grupo que conta com apoio do Governo de Costa Rica – MS por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social encerrou na última quinta-feira, 14 de dezembro de 2017, as atividades do ano, comemorando 14 anos de criação. A Fazenda Planalto (SLC Agrícola) foi parceria das atividades de encerramento.
Criando no ano de 2003, o grupo que teve início com oito mulheres e hoje já são 46 participantes, tem como objetivo aproveitar melhor o tempo ocioso das idosas com mais de 50 anos, para que elas vejam que são capazes de produzir e aprender a fazer qualquer bordado.
O encerramento das atividades do ano foi realizado no CRAS – Centro de Referência em Assistência Social – e contou com a presença do prefeito Waldeli dos Santos Rosa e de uma equipe da Fazenda Planalto.
O prefeito parabeniza as participantes e elogia o trabalho realizado pela professora. “Nossa intenção é fazer o que há de melhor para a turma da melhor idade, este curso além da disponibilizar aprendizagem proporcionou momentos de descontração e interação entre as participantes” finaliza.
Conforme a professora Rute Corrêa as idosas têm produzido lindos trabalhos ao longo desses anos. “Além dessa oportunidade, elas também criam vínculos de amizade que teve início no grupo. É gratificante ver a satisfação no rosto de cada uma delas. Aqui sempre ouvimos depoimentos de autoestima e melhora quando não superação da depressão”, contou Rute Corrêa que parabeniza as participantes que há 14 anos estão juntas desenvolvendo lindas peças de artesanato.
Foto: Francielly Yamashita – ASSECOM/PMCR