Costa Rica News
Notícias a um clique
figueirao
CHURRASCARIA

Grupo de candidatos protocola denúncia no MPE contra tópico de concurso da Polícia Civil

O Ministério Público Estadual (MPE) protocolou, na tarde desta terça-feira (15), uma denúncia contra um tópico da fase do concurso da Polícia Civil publicado no Diário Oficial do Estado.

Candidatos aprovados para a Prova Prática de Digitação afirmam que o tempo é incompatível com o que será exigido.

Cerca de 15 concurseiros se reuniram através de redes sociais após a publicação no Diário Oficial. O documento informa que a prova consistirá na digitação de um texto de aproximadamente dois mil caracteres, fornecido aos candidatos em folha impressa. Será considerado “apto” o candidato que completar a digitação do texto até o término do tempo de 5 minutos.

Tempo que, segundo os candidatos, é inábil para tantas palavras. O comparativo veio a partir do último concurso, realizado em 2008, onde a exigência era de 15 minutos para os mesmos caracteres, ou seja, 10 minutos a mais.

Os denunciantes também levaram como exemplo um concurso realizado por um município de Minas Gerais para o cargo de digitador. No edital, o candidato deveria reproduzir um texto com 1 mil caracteres em 10 minutos.

Um dos candidatos, identificado como Joaquim, contou que ele e os outros colegas consideram o tempo abusivo e vão tentar anular a exigência de 5 minutos. A publicação também foi realizada apenas 5 dias antes da prova, que está marcada para o próximo domingo (20).

“Queremos que a banca reveja esse critério,” afirmou.

topmidianews