artista plástica, Alice Hellmann, de 26 anos, que mora em Campo Grande, vai representar Mato Grosso do Sul, em uma exposição, em um dos museus mais famosos do mundo, o museu do Louvre, em París.
Enquanto pinta, a jovem sonha em conhecer o museu na França. A exposição está prevista para outubro. As telas que vão pra Paris estão sendo pintadas.
Parte da obra dela está espalhada pela capital sul-mato-grossense. No Parque das Nações Indígenas, a pista de skate ganhou um colorido diferente e uma mensagem inspiradora: “Só se vê bem com os olhos da alma”.
Entre uma manobra e outra, o desenho de olhos marcantes chama a atenção dos esqueitistas. O trabalho de Alice impressiona. A suavidade nos movimentos revela traços marcantes. A mistura de técnicas vai dando forma e expressão aos sentimentos da jovem artista plástica.
Alice começou a pintar ainda criança, aos seis anos. Foi a mãe que percebeu o talento da filha e a colocou em aulas de pintura. O que ela não imaginava é que isso ia virar algo tão sério.
O que era uma atividade extracurricular, virou paixão e profissão. Alice fez faculdade de artes plásticas, foi aprimorando suas técnicas e descobrindo um mundo cheio de oportunidades em meio a arte.
“Desde pequena eu sempre tive uma tendência à arte, sempre gostei muito e minha mãe sempre me incentivou e ela me colocou numa aula de pintura eu aos seis anos de idade pra pintar a óleo. E eu fiz desenho também, proporções, tudo bem novinha. Aí depois que você pega essa base, de esqueleto, você começa a ver o mundo de outra forma” conta, Alice.
Para mãe que chegou a questionar a escolha da filha, essa é a realização de um sonho. “É bacana para ela poder ser exemplo também para outros jovens, que estão começando e até mesmo para os pais. Sou muito feliz pela minha filha, uma conquista muito legal” comemora a mãe, Cristina Barros.