Costa Rica News
Notícias a um clique
figueirao
CHURRASCARIA

Legislativo autoriza repasse de R$ 50 mil para clínica de recuperação em Costa Rica

Os vereadores de Costa Rica-MS aprovaram por unanimidade de votos, o projeto de lei n° 1.378/2021, que autoriza o Governo Municipal a celebrar parceria com a Associação Beneficente e Promocional Evangélica Resgatando Vidas (ABPERV). A entidade é responsável pela manutenção de um centro de recuperação de dependentes químicos no município e atualmente é presidida pelo pastor evangélico, Silonei Barcelos.

O vereador Everaldo Pereira dos Santos (PSD), ressaltou a importância da ABPERV em Costa Rica. “Como já diz o nome da entidade “Resgatando Vidas”, ficamos felizes em poder ajudar as pessoas que integram a casa e contribuir para que fiquem livres dos vícios” falou Everaldo.

Conforme prevê o projeto, a parceria autoriza a prefeitura a realizar um repasse no valor de R$ 50 mil reais, para custeio de despesas do centro de reabilitação de dependentes químicos mantido pela instituição.

“O repasse é destinado a manutenção da casa, que é de suma importância. Com isso o município cumpre com um de seus deveres, colaborar e fomentar a parte social da nossa cidade”, falou o vereador Evaldo Paulino Garcia (PSD).

Durante a aprovação do projeto, os vereadores votaram e aprovaram também, por unanimidade, a emenda modificativa 01/2021 que só permite a alteração do valor, após aprovação do Legislativo Municipal.

“Vamos cumprir com o nosso papel, fiscalizar se de fato a verba está sendo aplicada de forma correta”, destacou o vereador Rayner Moraes Santos (MDB).

Por fim, o parlamentar Lucas Lázaro Gerolomo (PL), complementou que em anos anteriores, a Câmara era parceira da associação. “Há alguns anos a Casa de Leis vem sendo parceira desta entidade disponibilizando, inclusive, recursos através das emendas impositivas dos vereadores”, finalizou Lucas.

O projeto de lei n° 1.378/2021 foi aprovado em discussão única, durante a 5ª sessão legislativa ordinária de 2021, no dia 1º de março de 2021, e segue para a sanção do prefeito.

 

Informações:

Cassiane Mews /Assessora de Comunicação da Câmara de Costa Rica-MS

Fabrizzio Carrijo – Fotografia/publicidade