Mulher de 25 anos foi presa pela Polícia Militar de Costa Rica na noite de sábado, depois de ofender e ameaçar a equipe que deteve o marido dela, suspeito de furto, na região do Vale do Amanhecer. Na ocasião, ela disse que iria colocar fogo na delegacia e que ia acionar advogado para processar todos os policiais.
Segundo boletim de ocorrência, os policiais faziam rondas pela Rua Ary Platero, quando avistaram dois indivíduos em atitudes suspeitas. Ao notar a aproximação da viatura, um deles fugiu e o outro saiu caminhando, sendo abordado. Inicialmente ele se apresentou com o nome de um desconhecido e a equipe não conseguiu localizá-lo nos sistemas de informação.
Na sequência, a esposa dele compareceu ao local e deu a informação correta. Foi constatado que ele tinha várias passagens por furto e uma tatuagem parecida com a do homem que furtou uma loja naquele mesmo dia. Diante dos fatos, ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil para esclarecimentos e a mulher foi até o local.
Chegando lá, a mulher começou a agredir verbalmente os policiais e foi orientada a se retirar, no entanto, ela passou a ofendê-los ainda mais, dizendo que colocaria fogo na delegacia, proferindo palavras de baixo calão. Por este motivo, foi presa em flagrante por desacato e desobediência. O filho que estava com ela foi entregue ao Conselho Tutelar.
Fonte: MS Todo Dia