Costa Rica News
Notícias a um clique
figueirao
CHURRASCARIA

Novas pesquisas apontam queda da vantagem de Reinaldo e até virada de Odilon

As primeiras pesquisas desta semana mostram queda da vantagem do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e até virada do juiz federal Odilon de Oliveira (PDT).

Nova pesquisa do Ranking também sinaliza para queda da vantagem de Reinaldo sobre Odilon

Com a credibilidade perdida no primeiro turno, com erros fora da margem matemática, os levantamentos dos institutos só vão servir para dar mais emoção ao segundo turno em Mato Grosso do Sul.

A maior vantagem do tucano sobre o pedetista continua sendo apontada pelo Real Time Big Data, da Record TV. No entanto, até no cenário mais otimista, Reinaldo oscilou de 57% para 55%, enquanto o adversário subiu de 43% para 45% dos votos válidos. No levantamento mais favorável ao tucano, a diferença oscilou de 14 para 10 pontos percentuais.

 Veja mais:
Com credibilidade abalada no 1º turno, institutos dão vantagem de 5,6% a 14% a Reinaldo
Estratégia falha, pesquisas furam e Reinaldo enfrentará Odilon no 2º turno

A mesma diferença é apontada pelo Ibrape, que divulgou nova pesquisa nesta semana. O governador e o candidato da oposição permanecem com os mesmos índices, 54% a 46%.

A menor vantagem de Reinaldo sobre Odilon foi constatada pelo Instituto Ranking, que teve o terceiro levantamento divulgado pelo Diário de Mídia nesta quarta-feira. Entre os dias 18 e hoje, Reinaldo caiu de 54,75% para 53,53%.

Pela sondagem do Ranking, Odilon passou de 45,25% para 46,47%. A vantagem de Reinaldo caiu de 9,5% para 7,06%.

Considerando-se os votos totais, Reinaldo está com 47,33%, contra 41,08% de Odilon. Neste cenário, o governador pode estar com 44,5% e o juiz com 43,91%.

Levantamento do Ipexx foi comemorado e bastante divulgado pelos aliados do juiz Odilon

O pior cenário para o governador e o melhor para o pedetista foi apontado pelo Ipexx Brasil que apontou vantagem de Odilon, com 52,52% dos votos válidos, contra 47,48% de Reinaldo.

Sem excluir o indecisos, brancos e nulos (12,1%), Odilon teria 46,15%, contra 41,73% do tucano. Como a margem de erro é de 3% para mais ou para menos, a situação é de empate técnico, mas com o magistrado numericamente a frente.

O Ibope e o Datamax apontaram empate técnico no limite da margem de erro, mas com Reinaldo numericamente a frente.

 

fonte :  ojacare.com.br