O Operário FC conquistou neste domingo a primeira vitória no Campeonato Estadual e alcançou a liderança do Grupo A. No Estádio Morenão, ainda sem torcedores, o Galo venceu o Novo por 2 a 0, que poderia até ser três se não fosse um pênalti desperdiçado logo no início. A vitória coloca o Operário junto com o ABC somando quatro pontos, mas em vantagem no saldo de gols. O Novo cai para a quarta posição antes de jogar pela Copa do Brasil.
A partida começou com emoção logo nos primeiros minutos. Aos quatro, Jullyan foi derrubado por Leo Colman na área. Pênalti anotado pelo árbitro Neuri Antônio Pryzbulinski, mas Giovani, na cobrança, mandou a bola para fora. O atacante se redimiu aos 22. Em contra-ataque, Fernandinho cruzou e Giovani, de cabeça, mandou para o gol, abrindo o placar. O Novo poderia ter igualado antes do intervalo com Jeferson Gibran e Luan, que acertou a trava operariana.
No segundo tempo o ritmo de jogo caiu e as poucas chances criadas, apenas uma foi aproveitada e pelo Operário, sacramentando a vitória. Aos 27 minutos, Jeferson Reis, que havia entrado durante a etapa final, foi lançado por trás da zaga e bateu para vencer o goleiro xará Jeferson, fechando o jogo em 2 a 0.
Grupo A
Na outra partida da chave, no sábado, o ABC venceu o Costa Rica por 3 a 2. Operário e ABC somam quatro pontos, com vantagem para o Galo com um gol a mais no saldo. Comercial é o terceiro com um ponto, mesma pontuação do Novo em quarto e o Costa Rica, sem pontuar, é lanterna.
Na próxima quarta (31), o Comercial enfrenta o Costa Rica no Morenão e no domingo (4) acontece o clássico entre o Colorado e Operário, também no Morenão. No mesmo dia, o Costa Rica recebe o Novo no Estádio Laertão.
Anderson Ramos/Capital News
Morenão ainda não pôde receber torcedor na rodada do Estadual