O pescador Marcio Ferreira Vaz de Souza, de 34 anos ficou gravemente ferido após ser atingido por um tiro na perna direita efetuado pelo Comandante da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Coxim 2º Tenente Anderson Ortiz Dias, durante uma entrevista na tarde desta sexta-feira (10), numa emissora de rádio na avenida Federal, no bairro Piracema, em Coxim.
Conforme informações apuradas pelo Coxim Agora, o Tenente Ortiz estava finalizando a entrevista com o radialista Marquinhos Vaz e falava sobre a liberação de recursos para a recuperação do rio Taquari, quando Marcio teria invadido o estúdio e passado a desacatar o militar, num determinado momento, Souza teria avançado na direção de Ortiz que sacou a arma e atirou em sua perna direita para evitar ser agredido.
Marcio que possivelmente teve a femoral atingida perdeu muito sangue, ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) depois encaminhado ao Hospital Regional Álvaro Fontoura Silva.
Equipes da Polícia Militar (PM), PMA (Polícia Militar Ambiental) e Polícia Civil estiveram no local registrando a ocorrência.
Marcio estava inconsciente e seu estado de saúde inspira cuidados.
(*) Mais informações em instantes.
coximagora.com.br