Um piloto de aeronve de Coxim foi atraído por um pedido de socorro e teve o avião roubado na Fazenda Santa Tereza, no município de Santo Antônio de Leverger, a 30 km de Cuiabá. O crime aconteceu na quinta-feira e está sendo investigado pela Polícia Civil do Mato Grosso.
Conforme informações do site Coxim Agora, uma aeronave Cessna Aircraft, de cor branca, com prefixo PT-KCM decolou de Coxim, distante 260 km de Campo Grande, para a fazenda após o piloto Luiz Santana Sigarine, 53 anos, receber a informação um chamado de socorro na fazenda. Segundo ele, a ponte de acesso ao local estava quebrada.
No local, o piloto foi abordado por bandidos encapuzados e armados. Os criminosos levaram a aeronave que pertence a um empresário de Coxim, deixando a vítima em uma estrada.
Segundo apurado pelo site, o piloto trabalha há oito anos na aviação. O filho do proprietário do avião informou à polícia de que o pai não autorizou o voo, mas que o piloto tinha todas as chaves tanto da aeronave, quanto do hangar.
Ainda de acordo com relatos, os funcionários do aeródromo disseram que aeronave abasteceu 69.8 litros de combustível, o que permite uma autonomia de voo aproximadamente 70 minutos. Ele decolou por volta das 7h30min com destino a fazenda.
cgnews