pistoleiro diz que recebeu R$ 20 mil para matar prefeito de Paranhos Polícia prendeu autor de disparos e sua esposa
A Polícia Civil prendeu os suspeitos pela tentativa de assassinato do prefeito de Paranhos, Dirceu Bettoni (PSDB), que sofreu um atentado a tiros enquanto chegava em casa na última quinta-feira (14).
Um homem e sua esposa estão sendo responsabilizados pelo caso.
O casal, identificado como Gabriel Queiroz, 26 anos, e Djuly Priscilla Couto, 28 anos, foi preso na BR-163, em Rio Brilhante, enquanto vinha para Campo Grande.
A Polícia chegou ao grupo após ter encontrado o homem que vendeu a motocicleta para o pistoleiro, que entregou a dupla.
Em relato aos policiais, o autor dos disparos confessou que teria recebido R$ 20 mil de um homem identificado apenas como um brasileiro que vive no Paraguai para executar o crime.
A Polícia informou que não irá revelar a identidade do mandante para não haver prejuízo às investigações. Há suspeita de que a esposa do pistoleiro tenha dado cobertura ao crime, porém a mulher nega.
A moto utilizada pelo casal no crime foi encontrada pela Polícia ainda na quinta-feira, a poucas quadras da casa do prefeito de Paranhos.
O crime
O crime ocorreu na última quinta-feira. O prefeito Dirceu Bettoni (PSDB) sofreu o atentado enquanto chegava em casa em sua caminhonete. Ele recebeu disparos no maxilar, pescoço, ombro e abdômen.
O prefeito foi levado ao Hospital Municipal Nossa Senhora Conceição. Ele foi socorrido pelo vice-prefeito da cidade, e por familiares que escutaram os disparos.
Joaquim Padilha e Clayton Neves midiamaxnews