Costa Rica News
Notícias a um clique
figueirao
CHURRASCARIA

Polícia acaba com rinha de galos e resgata animais mutilados

Policiais militares ambientais fecharam local que funcionava para rinha de galos, no bairro Noroeste, em Campo Grande. Rapaz, de 22 anos, foi identificado como sendo o responsável e foi multado pelo crime ambiental. No local, oito animais foram resgatadas mutilados.

Aves foram levadas ao CCZ para serem recuperadas

Conforme informações da polícia, a PMA foi avisada sobre a prática ilicíta pelo Grupo de Operações de Investigação (GOI). Equipe foi até o imóvel, onde também reside o rapaz, e verificou a criação e manutenção de oito animais domésticos da espécie galo-índio em espaço inadequado. Eles eram mantidos confinados em gaiolas de madeira apertadas com restrição de movimentos e privação de luz solar.

Os animais apresentavam diversos ferimentos na crista e peito. Todos estavam mutilados, com as esporas cortadas. Sinais característicos de que foram usados em rinhas.

No local ainda foi encontrada uma arena (rebolo) que era utilizada para colocar as aves em briga. O responsável pelo local, de 22 anos, foi levado à delegacia pela Polícia Civil e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. Além disso, ele foi multado em R$ 4 mil. Os galos foram encaminhados para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).