POLÍCIA CIVIL PRENDE GOLPISTA NO EXATO MOMENTO EM QUE REALIZAVA TRANSFERÊNCIA FRAUDULENTA DE VEÍCULOS DE LUXO
LUXÚRIA E OSTENTAÇÃO CRIMINOSA TEM VIDA CURTA
Na manhã desta segunda-feira, 29 de julho de 2019, durante os trabalhos investigativos de combate ao crime organizado dedicado ao desvio de carros de luxo de empresas locadoras de veículos, investigadores do SIG-SETOR DE INVESTIGAÇÕES GERAIS DA POLÍCIA CIVIL DE COSTA RICA prenderam E.A.S.A. no exato instante em que pretendia realizar transferência fraudulenta do TOYOTA/COROLLA, 2019/2019, cor branca, na agência local do DETRAN/MS.
Os investigadores apuraram que o automóvel foi locado no aeroporto de Guarulhos, no dia 13 de julho de 2019 e até a presente data não fora devolvido à locadora. Apurou-se ainda que não havia autorização de venda do veículo.
Por sua vez, o suspeito entrou em contradições em vários momentos da entrevista, ora dizendo ter adquirido o veículo em Goiânia pelo valor de R$80.000,00, ora dizendo que seria um mero contratado pela quadrilha para a transferência fraudulenta.
Um segundo criminoso pretendia a transferência fraudulenta de um JEEP/COMPASS LONGITUDE, 2018/2018, cor prata, também de locadora, porém percebeu a ação policial civil e empreendeu fuga. O JEEP também foi locado, não foi devolvido e não possuía autorizacao de venda.
As diligências estão em andamento para localizar e prender o criminoso, bem como apreender a res furtiva( JEEP/COMPASS LONGITUDE, 2018/2018, placa QOT-1619, cor prata).
Qualquer informação sobre o veículo procurado, favor ligar (67) 99671-4610, (67) 99670-3031 ou (67) 3247-1301. A identidade do colaborador será preservada.
O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e vai responder por organização criminosa, furto qualificado pela fraude, falsificação de documento particular e estelionato.
As diligências seguirão com o apoio da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado uma vez que há evidências de que a organização criminosa estende suas ações delitivas noutros estados da federação.
As investigações buscarão ainda identificar os demais comparsas/integrantes da organização.
POLÍCIA CIVIL, compromisso com a verdade e justiça.