A Polícia Militar Ambiental e a Receita Federal apreenderam sexta-feira (14), 400 litros de combustíveis da Bolívia que eram armazenados e vendidos ilegalmente em Corumbá, município que fica na região de fronteira.
Os policiais e os fiscais da Receita chegaram ao comércio após denúncias anônimas e flagraram combustível boliviano sendo retirado de uma caminhonete, com placas da Bolívia, e sendo colocado em um tambor.
Conforme a PMA, no local havia ainda outro veículo com dois tambores plásticos com combustível e no salão do comércio, que estava com as portas abaixadas, vários outros tambores cheios.
Os donos dos veículos disseram que os combutíveis seriam vendidos e contaram que os carros eram abastecidos na Bolívia, atravessavam a fronteira com tanque cheio e eram retirados no local, sendo colocados em tambores.
Os combustíveis eram vendidos com preço abaixo do praticado legalmente no Brasil. Isso porque, na Bolívia, o valor para carros com placas do país é bem abaixo do brasileiro.
Os responsáveis pela irregularidade vão responder por crime ambiental e o dono do comércio foi autuado administrativamente e multado em R$ 500.
Tambores com combustíveis da Bolívia em MS — Foto: PMA/Divulgação
G1 MS