Costa Rica News
Notícias a um clique
figueirao
CHURRASCARIA

Polícia militar ambiental de costa Rica autua infrator por armazenamento de produto ou substância perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente em Figueirão

Polícia militar ambiental de costa Rica autua infrator por armazenamento de produto ou substância perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente em Figueirão

 

Polícia militar ambiental de costa Rica foi acionada pela polícia militar de Figueirão, município vizinho 60 km para autuar administrativamente um infrator por armazenamento de produto ou substância perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente.

 Em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos M. R. P de 46 anos de idade, motorista de caminhão, residente no município de Paranaíba, MS, comercializava, segundo informações anônimas, combustível irregularmente em um barracão situado na área urbana da cidade de Figueirão.

No local foram encontrados mil e setecentos litros de diesel acondicionados em bombonas de plástico rígido com capacidade de armazenamento de até mil litros (1.000l).

O autor foi preso pela PM e conduzido até a delegacia de polícia civil de Camapuã para prestas esclarecimentos sobre a origem do combustível.

No local foram apreendidos todo o combustível e vários tambores de 1000, 200 e 50 litros vazios com vestígios de combustíveis e percebeu-se, ainda, que no local havia um tráfego intenso de veículos de grande porte que entravam e saiam do local devido as marcas no solo do terreno.

 

O autor foi autuado administrativamente com multa de sete mil reais e responderá ao crime previsto no artigo nº 56 da lei 9605/98, lei dos crimes ambientais, que prevê pena de reclusão, de um a quatro anos.

Informações PMA Costa Rica