Costa Rica News
Notícias a um clique
figueirao
CHURRASCARIA

Por meio do Projeto “Conhecendo Profissões” alunos da pré-escola visitam prefeito de Costa Rica

Todos quando crianças, sonhamos em ter uma profissão, seja ela veterinária, dentista, bombeiro, policial, atriz, cantor, etc. E foi pensando nisso, que a diretora do CEI – Centro de Educação Infantil – Sonho Meu, Grimalda Faustina em parceria com os professores da instituição de ensino desenvolveram com os alunos da pré-escola o Projeto “Conhecendo Profissões”.

E seguindo essa ideia, no começo do mês de agosto, os alunos do CEI Sonho Meu foram recebidos na sala de reuniões do gabinete pelo prefeito de Costa Rica – MS, Waldeli dos Santos Rosa. “Foi muito gratificante receber a visita agradável e cheia de alegria desses alunos. É sempre um prazer receber crianças em meu gabinete, elas têm o poder de alegrar o dia de qualquer adulto. Na ocasião ainda tive a oportunidade de apresentar à elas como é feito o trabalho de um prefeito”, destacou o gestor.

“Esse é um brilhante projeto pedagógico, pois os educadores puderam apresentar algumas opções de profissões que os pequeninos já possam começar a sonhar. Sem falar que o projeto também possibilitou a interação entre os alunos para que desde cedo eles já comessem a pensar na vida profissional”, complementou a secretária Municipal de Educação professora Mestre Manuelina Martins Arantes Cabral.

Conforme a diretora da instituição professora Grimalda Faustina, sonhar e fantasiar a vida dos adultos é parte integral do ser criança. “Faz parte de um processo muito íntimo, de construção da própria identidade no meio de tantas outras que nos cercam. As profissões, dessa forma, ocupam uma parte especial no imaginário infantil e sem dúvidas foi muito importante conhecer a profissão de prefeito que é tão influente na nossa sociedade”, falou.

Tão importante quanto à identidade, é a cidadania que futuramente as crianças, quando crescidas, terão de exercer (visto que se tornarão profissionais importantes, necessários e diversificados). “Além da já natural curiosidade, as crianças quase sempre se vem na tarefa de responder o que querem ser quando crescer. E a resposta está sempre mudando conforme ela tem contato com novas profissões, até então desconhecidas”, concluiu o prefeito Waldeli.
f0dffe89732906faf9df72fc13fcc150.jpg
Foto: Anna Karlla – ASSECOM/PMCR