O prefeito de Figueirão Rogério Rosalin, participou nesta terça-feira (12) de uma reunião com Presidente da República Michel temer, onde foi pedir apoio do governo federal para ajudar crise que se encontra o setor da pecuária no estado, principalmente pelo monopólio dos Frigoríficos da JBS, que praticamente domina o abate do gado em Mato Grosso do Sul. Rosalin explicou para o presidente Temer que os municípios que a principal receita é do setor da pecuária necessitam de recursos públicos para fomentar os pequenos e médios frigoríficos para que os mesmos como modelo de negócio em formato de cooperativa de carne seria o ideal e o mais viável para o momento de incertezas que vivem atualmente.
O Presidente da República Michel Temer, comprou a ideia e de imediato solicitou ao Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Blairo Maggi o empenho total para que Figueirão possa ser na região um projeto piloto nesse sentido. Com isso foi marcada uma reunião para hoje (13) ministério Maggi, ser colocado com urgência em pratica.
Participaram também da reunião com Presidente Temer, o Dr. Gilmar Siqueira de Miranda Presidente do Sindicato Rural de Figueirão, do Deputado Federal do Estado de Alagoas Arthur Lira e Marcos Montenegro da Credite que proporcionaram a realização desta audiência.
Na oportunidade o Prefeito Rogério Rosalin convidou todos para a grande festa em Figueirão em comemoração dos 14 anos de emancipação política.
No mesmo dia a comitiva de Figueirão liderada pelo prefeito Rosalin, estiveram no gabinete do Senador Pedro Chaves onde foram agradecer a liberação da emenda no valor de R$ 800 mil para a construção do abatedouro municipal. Na oportunidade também foi convidado para participar da comemoração do aniversário de Figueirão, dia 30 de setembro.