Na cidade de Bonito, enquete lançada no site da prefeitura indaga aos moradores se preferem que o Município gaste cerca de R$ 200 mil para promover a festa de carnaval deste ano ou invista na compra de uma ambulância para a Secretaria de Saúde local.
Até esta tarde, com 578 votos, a maioria de 73.54% é a favor da ambulância. A enquete vai até o dia 15 de fevereiro no rodapé direito do site municipal (acesse aqui).
O prefeito Odilson Arruda Soares diz que o momento exige cautela na aplicação dos recursos do Município. Augusto Mariano, secretário de Turismo, vota em favor da ambulância.
Ele diz que “turista de carnaval” não é tão lucrativo para a cidade como os que vão contemplar os atrativos ecológicos da região e lembra que o último carnaval atraiu milhares de foliões que abusaram de som alto, barulho, bebida e produziram lixo em excesso.
“O gasto médio diário do ecoturista é de quatro a cinco vezes maior que o do folião visitante”, compara o Mariano. “Por isso optamos por consultar a população, principal interessada na cidade”, acresenta.