Profissionais da Psicologia e da Educação Municipal participaram de uma reunião na tarde da última sexta-feira (25) para discutir estratégias viáveis e o alinhamento do trabalho em rede.
De acordo com a coordenadora da Psicologia a Serviço da Saúde Mental de Costa Rica, Maria Romilda da Silva, foram realizadas discussões de casos e apontadas soluções que assegurem o atendimento psicológico e socioassistencial aos alunos da REME (Rede Municipal de Ensino).
A Psicologia tem papel importante para a Educação por desenvolver ações que possibilitam a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem e a criação de intervenções que visam à superação de processos de exclusão, patologização e estigmatização social.
Ainda conforme a coordenadora, entre as soluções apontadas estão: buscar junto ao Conselho Tutelar auxilio para trazer os pais para acompanhar a criança durante o atendimento e disponibilizar profissionais da Assistência Social e Psicologia na REME para fazer a triagem do atendimento, levantamento e possíveis encaminhamentos.