O programa conta com incentivos do Governo do Estado, através da AGEHAB (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul) e também com recursos próprios do Município. O total do convênio é de R$ 1.096.422,34.
Conforme a secretária municipal de Assistência Social, Evair Gomes Nogueira, as famílias que fazem parte do projeto serão retiradas de habitações precárias em que vivem e transferidas para as novas residências no prazo de 120 dias, período em que a obra será realizada.
Ainda conforme a secretária, a definição dos atendidos foi realizada, através de avaliação social e caracterização de necessidade. Para a construção, o Governo Estadual entra com 50% do recurso e o Município oferece os outros 50% de contrapartida.
Para o prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos, o projeto é uma forma de oferecer uma melhor qualidade de vida para famílias que vivem em situação de precariedade. “Unimos esforços com o Estado para que essas famílias fossem atendidas, sabemos da necessidade de cada uma e torcemos para que em breve tenham uma vida melhor em seus novos lares”, disse o gestor.
Confira a lista de beneficiários do programa de substituição de casas precárias definidas pelo sorteio:
1 – Alcides Souza Amorim
2 – Helena Barbosa Nogueira
3 – Sebastião Ataíde da Costa
4 – Valdina Dias Gomes
5 – Silvéria Bercó Dias
6 – Isidora Maria de Jesus Costa
7 – Darcy Barbosa de Souza
8 – Jeronimo Nunes da Silva
9 – Tereza Queiroz Lemos
10 – Aparecida dos Reis Silva
11 – Florentina Rosa Vieira
12 – Maria Nogueira de Menezes
13 – Iraídes Pereira da Silva
14 – Maria Pires de Moraes