QUADRILHEIROS explodem cofre e caixas eletrônicos do Banco do Brasil, CEF, pilham lojas e deixam rastro de destruição durante a fuga na madrugada de hoje em Chapadão do Sul.
Quadrilheiros fortemente armados explodiram os caixas eletrônicos e o cofre das agências do Banco do Brasil e da CEF (Caixa Econômica Federal) de Chapadão do Sul por volta das 3hs45 desta madrugada.
Eram – provavelmente – uns 20 homens que usaram táticas de guerrilha com tiros contra o quartel da Polícia Militar, em fachadas de lojas simultaneamente às explosões, numa ação sincronizada. Moradores da área central da cidade foram acordados pelo barulho das explosôes nos dois bancos que estremeceu o quarteirão nas imediações do prédio da CEF.
Não há informações sobre o montante de dinheiro roubado, a não ser a certeza que o Banco do Brasil e a CEF não terão expediente ao público nesta quarta-feira.
LOJAS E BANCOS PILHADOS – Duas lojas localizadas ao lado do Banco do Brasil tiveram as vitrines estilhaçadas à bala e saqueadas pelos quadrilheiros que davam apoio aos criminosos que entraram na agência para roubar o dinheiro do cofre. Todo o estoque masculino da Amora Rosa foi roubado e vários itens da Ótica Chapadão levados. Outras ações foram realizadas simultaneamente em outros pontos da cidade como tiros intimidadores na frente da delegacia de Polícia Civil e em direção ao quartel da Polícia Militar.
PELO MENOS 20 QUADRILHEIROS – A ação durou cerca de 15 minutos com rajadas de fuzil e pistola sendo feitos em vários pontos da cidade. Os quadrilheiros criaram – intencionalmente – um clima de caos para encobrir a fuga. Vários modelos de carros diferentes foram vistos em alguns pontos da cidade e filmados por câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais. Segundo fontes os quadrilheiros tinham informações privilegiadas porque hoje seriam pagos servidores de uma grande empresa de Chapadão do Sul.
BANCO DO BRASIL DESTRUIDO – O acesso no interior da CEF não foi permitido, mas é possível ver as janelas arrancadas juntamente com as cortinas durante a explosão. Já no Banco do Brasil toda a parte interna da agência terá que ser reconstruída porque não sobrou nada inteiro no setor dos caixas e atendimento aos clientes. Os criminosos sabiam onde está o cofre principal e concentraram nele os explosivos. Não há como saber se a porta foi aberta porque o teto ameaça cair e os efeitos na laje não são conhecidos.
AÇÕES DE GUERRILHA – Imagens de câmeras de segurança mostram os criminosos chegando com fuzis nas mãos e com os rostos cobertos com toucas. As polícias Civil e Militar da região e de Goiás estão em alerta, com vigilância redobrada nas rodovias de acesso a Chapadão do Sul / Paraíso das Águas / Chapadão do Céu (GO). Policiais do Garras (Delegacia Especializada e Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) deverão vir ao município para ajudar nas investigações. A seguir mais informações
galeria fotos