Saúde de Paraíso das Águas esclarece que reunirá comitê para decidir obrigatoriedade de máscara, por enquanto é obrigatório em locais públicos e fechados
Após a publicação do Decreto Estadual que trata como facultativo o uso de máscara em locais fechados em todo Mato Grosso do Sul, a Secretaria Municipal de Saúde de Paraíso das Águas esclarece que se reunirá como o comitê de enfrentamento à pandemia, como sempre o fez, para definir os critérios da realidade do município.
A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde do município de Paraíso das Águas, Julianna Silveira Zancanaro, esclarece em áudio (abaixo), quais as recomendações iniciais do município, como por exemplo, que em locais fechados como repartições públicas, principalmente em saúde, como o PAM, ESF, Secretaria de Saúde, Regulação e transporte público, continuem o uso de máscara facial para proteção individual e coletiva. “Pessoas continuam se contaminando, morrendo. É um dever nosso proteger as pessoas que estão ao nosso lado, independente de decreto. Se está com sintomas, deve se cuidar e proteger quem está ao redor. O bom senso deve prevalecer sempre”, destacou Silveira.
Julianna lembra ainda, que a medida adotada pelo estado foi devido à alta cobertura vacinal e a queda nos casos de confirmação da doença e óbitos. “É importante se vacinar. Quanto mais as pessoas procurar a vacinação, melhor”, enfatiza.
A Secretaria Municipal de Saúde através do secretário municipal de Saúde, Jefferson de Souza Correa, informou que o comitê de enfrentamento e combate à Covid-19 deve se reunir para novas decisões e um novo decreto municipal deverá ser publicado, como sempre foi decidido em colegiado, desde o início da pandemia.
DECRETO DO ESTADO DE MS: Publicado no Diário Oficial Eletrônioco, de 10 de Marçod e 2022.
bncnoticias.