A Secretaria Municipal de Saúde de Costa Rica emitiu nesta terça-feira (9), um alerta para um golpe envolvendo agendamento de vacinação contra a Covid-19.
De acordo com a secretária municipal de saúde, Juliana Oliveira Dias Correa, por mensagem os golpistas se dizem representantes do Ministério da Saúde estão entrando em contato para marcar um suposto agendamento da vacinação.
“ A mensagem trata-se de um golpe. Queremos alertar as pessoas que tenham recebido uma mensagem semelhante, para não repassar informações e nem clicar nos links fornecidos, isso pode acarretar na clonagem dos dados pessoais” preveniu Juliana.
Ainda conforme a secretária, em Costa Rica o agendamento para vacinação contra o coronavírus é feito somente com agentes comunitários de saúde que visitam as casas periodicamente ou nas próprias Unidades de Saúde.
Vale ressaltar que, seguindo o Plano Municipal de Imunização e a quantidade de doses enviadas pelo Ministério da Saúde, o município está na 2ª etapa da vacinação onde serão imunizadas pessoas acima de 90 anos e o agendamento está aberto nas Unidades de Saúde para pessoas de 88 anos acima.