Trem atinge carro em passagem nos trilhos da Ferronorte. Corpo de Bombeiros foi acionado, mas danos foram apenas materiais
O corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul foi para atender a quarta ocorrência de acidente nesta sexta-feira agitada. Um trem atingiu uma Strada cujo freio falhou quando o condutor tentou parar o carro antes da passagem da composição férrea.
A fatalidade quse custou a vida do motorista cujo nome não foi revelado. O local possui excelente visibilidade com grande extensão na linha do horizonte e somente uma falha mecânica como o freio poderia ter causdo o acidente. Felizmente os danos foram apenas materiais porque um carro pode ser comparado á uma “lata de sardinha” diante do trem que geralmente trafega com cerca de 60 ou mais vagões naquele trecho. O ponto de colisão foi no km 277, próximo ao antigo lixão.
PASSAGEM PERIGOSA – Não foi este o caso, mas alguns motoristas cometem o erro de tentar a travessia no último minuto e acabam sendo atingidos. O sistema de freios do trem não é o mesmo do carro porque o veículo é muito pesado.
Vai parar vários metros após ser acionado. Em fevereiro de 2014 um caminhão boiadeiro com 19 cabeças de gado sofreu pane mecânica sobre os trilhos nas imediações da Fazenda Catléia. Foi atingido em cheio e arrastado pela composição causando graves ferimentos no motorista e matando vários animais.
DUAS PRISÕES – Uma cena de barbárie foi verifica na ocasião quando alguns animais feridos foram carneados ainda vivos por saqueadores. Duas pessoas foram identificadas e autuadas por furto após terem cortados o gado caído do caminhão.
A pilhagem de produtos após acidentes tornaram-se rotineiras em Chapadão do Sul e região. Remetem às cenas filmadas durante conflitos bélicos ou na chegada de alimentos em comunidades africanas devastadas por conflitos ou estiagem.]
COLISÃO MORTAL – A Polícia Militar escoltou os dois carros carregados com carne pela vicinal até a MS-306. O condutor do Fiat que seguia na frente decidiu fugir, mas esqueceu que sua CNH estava com os PMs. O veículo atingido transportava 19 cabeças e era o segundo do comboio de seis que levariam os bois para a cidade Paulista de Lins. O motor do caminhão afogou no momento da travessia sobre os trilhos. Uma composição composta por 80 vagões arrastou o veículo por cerca de 15 metros. Durante a colisão 12 animais morreram ou ficaram agonizando.
SELFIE MORTAL – Em 2015 um jovem sofreu politraumatismo e perdeu muito sangue após ser atingido por uma composição de 130 vagões carregados de soja nas imediações do viaduto na BR-060.
Segundo informações ele e seu irmão estavam fazendo fotos (selfie) do gigantesco veículo quando o rapaz acabou sendo atingido. Por sorte o trem não passou sobre os membros inferiores da vítima. Por sorte um dos maquinistas viu o acidente e parou a composição para comunicar o atropelamento e acionar o socorro.
chapadensenews