Três donos de bares são autuados em flagrante pela Força de Segurança de Costa Rica por venderem bebida alcoólica
Na última quinta-feira (10), três proprietários de bares em Costa Rica foram autuados em flagrante. Os estabelecimentos descumpriam o decreto de combate ao coronavírus na cidade e vendiam bebidas alcoólicas para consumo no local.
Ao MS Todo Dia, o delegado Caique Ducatti informou que a ação foi realizada pelas Força de Segurança Pública de Costa Rica (PC, PM, PMA e PERÍCIA), em atuação integrada. As equipes realizaram fiscalização das medidas sanitárias fixadas pelo Poder Público, dando início à operação policial na quinta-feir a partir das 18h.
No bar do autor de 57 anos, foram apreendidas cinco garrafas de cerveja e um copo da bebida. Já no bar de uma mulher de 21 anos, uma pessoa foi flagrada consumindo pinga. Em bar de uma mulher de 40 anos, os policiais ainda encontraram pessoas bebendo cerveja, sendo que a proprietária ainda dificultou o trabalho de fiscalização e ofendeu os policiais.
“Os bares descumprindo as determinações legais, pois estavam autorizando o consumo de bebidas alcoólicas no local. Os proprietários dos bares e os consumidores foram autuados em flagrante pela prática do crime previsto no art. 268, caput, do Código Penal, com pena de detenção de 1 mês a 1 ano, e multa”, explicou o delegado ao MS Todo Dia.
Ele lembrou ainda que a “integração entre os órgãos de segurança pública de Costa Rica tem o caráter permanente – todos os dias da semana – e tem a finalidade de fiscalização das medidas sanitárias, prevenção a furtos e roubos em comércios, repressão ao tráfico de drogas e violência doméstica e outros crimes”.
FONTE: MS TODO DIA