Vereador do PSB destaca problemáticas enfrentadas pelos alcinopolenses e exige soluções
Durante a última sessão ordinária, realizada na Câmara Municipal de Vereadores, no dia 02 de abril, o vereador Weliton Guimarães (PSB), levantou alguns pontos que estão trazendo transtornos para a população alcinopolense: Banco do Brasil, Correios e MS217.
Em sua fala, explicou que a morosidade em que a agência do Banco do Brasil tem demonstrado ao retomar seus trabalhos está trazendo muitos contratempos à população que necessita de serviços simples.
Citou, ainda, que foi informado que os correntistas precisam deslocar-se para o Coxim – MS, município vizinho, para serem atendidos em saques e atendimentos referentes às suas contas, ou cartões.
Um outro ponto abordado pelo vereador foi o que diz respeito a agência do Correios de Alcinópolis. Há mais de 20 dias que o Banco Postal do Correios não funciona, o que aumenta ainda mais a problemática da população que precisa realizar transações bancárias.
“Irei pessoalmente à Campo Grande entregar um ofício na sede do Correios solicitando providências urgentes”, afirmou o vereador.
“Providências precisam ser tomadas, porque enquanto isso, quem padece é nossa população”, finalizou.
A MS217 tem sido pauta de todos os vereadores nas últimas sessões, e o vereador Weliton Guimarães, novamente, mostrou-se preocupado.
Com o período chuvoso a estadual fica intransitável. Assim, muitos moradores da zona rural que utilizam-se dela para vir à cidade, não conseguem chegar.
“Na última semana eu tive que ir, pessoalmente, buscar uma família que precisava vir à cidade.
Aquela estadual está um caos, e isso me deixa indignado porque a empresa que ganhou a licitação já devia ter entregado o serviço”, criticou Guimarães.
“Antes de terem começado o serviço, deviam ter estudado tudo. Enquanto não houver uma intervenção do ministério Público estadual, nós, vereadores, vamos falar, falar, falar, e vai ficar por isso”, finalizou.
Encerrou sua fala mostrando disponibilidade para procurar soluções para os problemas que a população enfrenta.
Assessoria do Vereador Weliton Guimarães