A vereadora vice-presidente da Câmara, profª Me. Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, recomendou durante a sessão que a Prefeitura Municipal e o Serviço Municipal de Água e Esgoto (SAAE) estudem a possibilidade de instalar um Sistema de Energia Solar no SAAE de Costa Rica.
Conforme a vereadora, a solicitação visa reduzir a conta de energia elétrica e diminuir o impacto ambiental através da energia solar que é uma fonte de energia alternativa, sustentável e totalmente renovável.
A energia solar é obtida a partir da incidência da luz e calor solar nos painéis fotovoltaicos, que são responsáveis por capturar a luz solar e convertê-la em corrente elétrica.
Durante a 26ª sessão ordinária na segunda-feira (27), o diretor-presidente do SAAE, Cesarino Cândido Narciso, apresentou dados do SAAE dizendo que atualmente para abastecer os reservatórios de água do município, são gastos mensalmente cerca de R$ 140 mil reais.
Com a instalação da energia solar geraria economicidade nas contas do município, além de sanar a falta de energia na cidade.
A indicação n° 289 foi lida e aprovada e encaminhada ao prefeito Cleverson Alves dos Santos, e o SAAE.
Informações:
Cassiane Mews/ Assessora de Comunicação
Fabrizzio Carrijo – Publicitário