Vereadores do interior de São Paulo visitam Costa Rica e conhecem de perto as ações e projetos implantados na cidade que ficou reconhecida nacionalmente como modelo de gestão
Após se tornar reconhecida nacionalmente como modelo de gestão fiscal para o Brasil, Costa Rica – MS tem recebido frequentemente a visita de vários gestores públicos que vêm em busca de conhecer de perto as ações e projetos implantados no município.
Na última quinta-feira, 17 de outubro de 2017, o prefeito Waldeli dos Santos Rosa, o vice-prefeito Roberto Rodrigues, a equipe de governo e o vereador Averaldo Barbosa da Costa, no ato representando Câmara Municipal, recepcionaram o vereador Jesus Donizeti Zucatto (PTB) e o vereador José Roberto Bortoloze (PMDB), ambos da cidade de Palmeira D’Oeste – SP, e vereadora de São Francisco – SP, Cleunice Dionizío (PSB) que vieram a Costa Rica em busca de esperança para o povo das suas cidades.
Conforme o prefeito Waldeli, foi um bate-papo muito proveitoso, “ouvimos os anseios dos três vereadores e trocamos experiências”, destacou o gestor.
“Nós fizemos essa viagem, porque a gente ouviu falar que aqui em Costa Rica tem uma gestão que está dando certo e está funcionando. Então tudo aquilo que funciona, aquilo que é bom, queremos levar para o nosso município”, justificou o vereador Jesus Zucatto, ao comentar as razões que motivaram a viagem da comitiva até o município sul-mato-grossense.
Zucatto também fez vários elogios à atuação da Câmara de Vereadores e do Poder Executivo. “Chamou atenção à transparência do prefeito, a colaboração dos vereadores, que realmente estão trabalhando em função do bem-comum. Vejo aqui que não há aquele problema de defender grupo. Os vereadores de Costa Rica defendem os interesses do município! Isso é muito bom e é visível o desenvolvimento da cidade”, enfatizou o parlamentar ao avaliar a visita à Costa Rica.
O vereador também gabou o rigoroso controle de gastos implementado pelo Executivo Municipal, sobretudo em relação aos custos com a folha enxuta de servidores públicos (atualmente na casa dos 31,32% da arrecadação, enquanto a maioria dos municípios brasileiros supera os 50%). Para Zucatto, Costa Rica é o exemplo que as demais cidades do país devem seguir, segundo ele, para mudar os rumos da política brasileira.
“Vamos mudar a cara da política com um grupo de pessoas com novas ideias, ideologia sadia, a esperança de um Brasil melhor amanhã, começando aqui por Costa Rica, que está se tornando referência para muitos municípios a nível nacional”, pontuou Zucatto.