Local está em obras.
Uma menina de 7 anos caiu em buraco de um terreno no Jardim Noroeste, bairro localizado na região leste de Campo Grande e foi resgatada pelos Bombeiros neste sábado (14), após ficar presa na lama até a cintura. A equipe tirou uma tonelada de terra do local para efetuar o resgate.
De acordo com testemunhas, ela, a irmã de dez anos e uma prima brincavam no terreno de pesca. A irmã resolveu segurá-la pelos braços, mas ela escorregou e caiu, ficando presa até a cintura por conta da lama.
O local é um canteiro de obras, onde casas estão sendo construídas, o que dificultou o resgate, que demorou cerca de uma hora. O buraco tinha cerca de 30 centímetros de diâmetro e foi feito para fazer a fundação da construção.
Um dos bombeiros tentou entrar no buraco para puxar a criança, mas não conseguiu fazer o resgate e as equipes precisaram realizar o alargamento do local para tirar a criança. O tenente Xavier disse que é a situação foi complicada e que até foi acionada uma retroescavadeira, que acabou não sendo usada.
A avó da criança, Enedina Alves Miranda, de 50 anos, disse ter passado por momentos de agonia. “Por mais que ela estivesse bem e falando, foi uma agonia muito grande. É muita irresponsabilidade deixarem esses buracos abertos”. As meninas moram no Talismã e teriam ido passar o feriado com o pai. Os primeiros cuidados foram realizados no local. A menina não teve fraturas, só escoriações e foi encaminhada para exames na Santa Casa.
Notícias Relacionadas