Uma enfermeira, filha da diretora da UPA de Sidrolândia, foi flagrada dormindo em pleno horário de expediente neste domingo (8).
O caso foi gravado em vídeo pelo presidente da Câmara do município, vereador Carlos Henrique Olindo (PDT).
Segundo funcionários, a servidora contratada dizia que não queria ser incomodada. O caso será levado ao Ministério Público Estadual.
Conforme o site Sidrolândia Agora, o parlamentar chegou ao local e iniciou o vídeo, onde entra na UPA, passa pelas pessoas e, com a ajuda de outro servidor, localiza o quarto de descanso, onde a enfermeira Monalisa é flagrada levantando do colchão.
Carlos Henrique diz que o salário da funcionária é de R$ 6.593.43 e a profissional é contratada temporária com carga de 40 horas semanais. Além disso, a jovem é filha da diretora da UPA, Cleide Roque Machado.
Denúncias dizem que ela estava fora do horário de descanso e havia pedido para não ser incomodada. Testemunhas reforçaram que o fato vem ocorrendo há muito tempo e, por ela ser filha da diretora, não era cobrada por ninguém.
O parlamentar citou que o fato é inadmissível e que agiu como fiscalizador do dinheiro público investido na saúde.
O caso ganhou repercussão em toda a cidade. O presidente da Casa de Leis cita que o direito ao descanso não se sobrepõe ao direito a saúde das pessoas.
Veja o vídeo
:
top midia news