A Prefeitura Municipal, por meio da Vigilância em Saúde, retomou desde quinta-feira (25), as ações de orientação e fiscalização em estabelecimentos comerciais, bares e restaurantes de Costa Rica. A ação contará com apoio das Polícias Civil e Militar.
De acordo com o prefeito, Cleverson Alves dos Santos, a fiscalização tem como objetivo garantir o cumprimento dos decretos municipais que determinaram normas sanitárias para prevenção da doença para conter o avanço do coronavírus no município.
“Vamos retomar essa ação buscando sensibilizar a população sobre os cuidados sanitários e principalmente, fiscalizar estabelecimentos e festas irregulares, que vem sendo apontados como principais pontos de transmissão da doença”, explicou o prefeito.
A coordenadora de vigilância em saúde, Laura Viviane Gomes de Oliveira Rodrigues, explicou que a liberação para funcionamento dos estabelecimentos segue até as 23 horas, entretanto a equipe estará nas ruas fiscalizando até a meia noite para que as determinações sejam cumpridas.
Laura ressaltou ainda que, caso os estabelecimentos não cumpram as exigências, os donos dos bares, lanchonetes, restaurantes e afins sofrerão as medidas cabíveis, como notificações e até multa, conforme decreto municipal.